O que é?
O Suporte PME é um pacote de serviços de baixo custo mensal e alto valor agregado, que tem como publico alvo empresas de quaisquer segmentos de atuação, que possuam acesso à internet com banda larga e até 30 estações clientes. Com este serviço, o cliente conta com um suporte técnico especializado em TI para o seu ambiente, com sistemas de monitoração, manutenção preventiva e corretiva.
O serviço é realizado na maior parte do tempo de forma remota, podendo ocorrer visitas presenciais ao site do cliente em alguns casos. Caso ache necessário, o cliente pode solicitar estas visitas, dentro de um limite mensal pré-estabelecido em contrato.
Através de monitoramento do ambiente do cliente, possíveis falhas ou desvios são identificados, apresentando oportunidades de melhoria do ambiente ou disparando intervenções corretivas. Esta monitoração gera alertas visuais e sonoros, facilitando a identificação das ocorrências, acompanhando roteadores, switches e servidores do cliente.
Mensalmente, o cliente recebe um relatório contendo as informações de disponibilidade e utilização do seu ambiente, permitindo um melhor controle do cliente de todo seu ambiente de TI.
Este serviço incluí:
- Servidor de Arquivos: A estruturação do Servidor de Arquivos permite um maior controle e melhor segurança das informações armazenadas, permitindo a implantação de rotinas eficientes de backup e melhorando o acesso as informações.
- Servidor Proxy: O Servidor Proxy permite otimizar e controlar o acesso a internet, melhorando a performance de acesso a internet e permitindo criar lista de sites com acesso bloqueado ou definição de horários de acesso, por usuário ou grupo de usuários, conforme a necessidade do cliente. Este serviço também gera informações sobre os sites mais acessados, usuários que mais acessam a internet, permitindo uma melhor gestão do uso da internet.
- Firewall: O serviço de Firewall visa proteção contra invasões externas via internet, além de permitir limitar a utilização de recursos não desejáveis pela administração do Cliente.
- Active Directory: O Active Directory é o serviço de diretórios do Windows Server. Um Serviço de Diretório é um serviço de rede, o qual identifica todos os recursos disponíveis em uma rede, mantendo informações sobre estes dispositivos (contas de usuários, grupos, computadores, recursos, políticas de segurança etc.) em um banco de dados e torna estes recursos disponíveis para usuários e aplicações. é neste serviço que é definido e gerenciado quem são e o que pode ou não ser acessado por cada um.
- Rede lógica: Definição de padrões e protocolos para melhor aproveitamento e confiabilidade da rede física. Configuração e manutenção dos serviços de configuração dinâmica de hosts (DHCP) e nomes de domínio (DNS).
- Políticas de acesso e segurança: Definição e auditoria dos acessos administrativos as máquinas, definição de politicas de atualização e utilização de internet.
Fluxo de atendimento
O tratamento das ocorrências é iniciado mesmo sem que ocorra uma comunicação por parte do cliente, através de:
A abertura de chamados pode ser realizada de três formas:
Os chamados abertos são classificados para atendimento dentro dos níveis de serviço acordados com o cliente.
Entre em contato conosco para mais informações sobre este serviço.