O que é?

O Suporte PME é um pacote de serviços de baixo custo mensal e alto valor agregado, que tem como publico alvo empresas de quaisquer segmentos de atuação, que possuam acesso à internet com banda larga e até 30 estações clientes. Com este serviço, o cliente conta com um suporte técnico especializado em TI para o seu ambiente, com sistemas de monitoração, manutenção preventiva e corretiva.

O serviço é realizado na maior parte do tempo de forma remota, podendo ocorrer visitas presenciais ao site do cliente em alguns casos. Caso ache necessário, o cliente pode solicitar estas visitas, dentro de um limite mensal pré-estabelecido em contrato.

Monitoramento - Visão geográfica

Através de monitoramento do ambiente do cliente, possíveis falhas ou desvios são identificados, apresentando oportunidades de melhoria do ambiente ou disparando intervenções corretivas. Esta monitoração gera alertas visuais e sonoros, facilitando a identificação das ocorrências, acompanhando roteadores, switches e servidores do cliente.

Mensalmente, o cliente recebe um relatório contendo as informações de disponibilidade e utilização do seu ambiente, permitindo um melhor controle do cliente de todo seu ambiente de TI.

Monitoramento - Visão de serviços

 

Este serviço incluí:

  • Antivírus: A implantação de sistema antivírus está incluída no pacote de serviços. O serviço a ser implantado permitirá a monitoração das estações a partir do servidor, garantindo que todas as estações estão sendo atualizadas corretamente, prevenindo possíveis falhas de segurança e infecção de vírus.
  • Backup: Definição, instalação e administração das rotinas de backup, com atividades diárias de controle e verificação, para garantia de qualidade do backup.
  • Hospedagem do site e e-mails: Hospedagem do site do cliente com contas de e-mail proporcionais ao número de estações contratadas, em ambiente Linux, contando com ferramentas como PHP e Webmail incluso. A Infoqualli pode também auxiliar no processo de migração e configuração do ambiente para o cliente, bem como manter a gestão técnica do domínio do cliente junto ao Registro.BR.
  • Acesso remoto através de VPN: Serviço implantado para a administração, suporte e monitoração do ambiente do cliente, disponibilizado também para utilização do cliente.
  • Suporte a rede e servidores, incluindo os seguintes tópicos:
    1. Servidor de Arquivos: A estruturação do Servidor de Arquivos permite um maior controle e melhor segurança das informações armazenadas, permitindo a implantação de rotinas eficientes de backup e melhorando o acesso as informações.
    2. Servidor Proxy: O Servidor Proxy permite otimizar e controlar o acesso a internet, melhorando a performance de acesso a internet e permitindo criar lista de sites com acesso bloqueado ou definição de horários de acesso, por usuário ou grupo de usuários, conforme a necessidade do cliente. Este serviço também gera informações sobre os sites mais acessados, usuários que mais acessam a internet, permitindo uma melhor gestão do uso da internet.
    3. Firewall: O serviço de Firewall visa proteção contra invasões externas via internet, além de permitir limitar a utilização de recursos não desejáveis pela administração do Cliente.
    4. Active Directory: O Active Directory é o serviço de diretórios do Windows Server. Um Serviço de Diretório é um serviço de rede, o qual identifica todos os recursos disponíveis em uma rede, mantendo informações sobre estes dispositivos (contas de usuários, grupos, computadores, recursos, políticas de segurança etc.) em um banco de dados e torna estes recursos disponíveis para usuários e aplicações. é neste serviço que é definido e gerenciado quem são e o que pode ou não ser acessado por cada um.
    5. Rede lógica: Definição de padrões e protocolos para melhor aproveitamento e confiabilidade da rede física. Configuração e manutenção dos serviços de configuração dinâmica de hosts (DHCP) e nomes de domínio (DNS).
    6. Políticas de acesso e segurança: Definição e auditoria dos acessos administrativos as máquinas, definição de politicas de atualização e utilização de internet.
  • Fluxo de atendimento

    Fluxo de atendimento

    O tratamento das ocorrências é iniciado mesmo sem que ocorra uma comunicação por parte do cliente, através de:

  • Acompanhamento diário, com atividades que são realizadas para garantia do bom funcionamento do ambiente do cliente;
  • Monitoração proativa do ambiente, gerando alerta de eventuais problemas que possam vir a ocorrer.
  • A abertura de chamados pode ser realizada de três formas:

  • E-mail
  • Telefone
  • Sistema de chamados OCOMON
  • Os chamados abertos são classificados para atendimento dentro dos níveis de serviço acordados com o cliente.

    Entre em contato conosco para mais informações sobre este serviço.